_edited.jpg

ME CONHEÇA MELHOR

Olá! Me chamo Carolina Basso Adani, sou Psicóloga formada em 2002 pela USF -SP com especialização em Psicoterapia Cognitivo-Comportamental. Atualmente tenho consultótio em Londres e também realizo atendimento on-line com pacientes de diferentes países. Sou membro da British Psychological Socity desde 2017 e do Conselho Regional de Psicologia do Brasil desde 2003.

Desde que me tornei mãe e imigrante, virei uma estudiosa em assuntos relacionados a maternidade, assim como a vida do imigrante e suas necessidades emocionais. E com um olhar acolhedor e objetivo faço meu trabalho levando mais possibilidades e conhecimento para uma vida mais adaptada e em harmonia.


 Vou te contar um pouco da minha história....

Eu já vivi diferentes experiências internacionais como imigrante, turista e estudante. Conheço vários países e já morei em três deles: Estados Unidos, Austrália e Reino Unido. Como você, eu também gosto muito de viajar e conhecer outras culturas. Enfrento desafios e a realidade nem sempre corresponde ao que idealizamos, não é? Se restabelecer, refazer zona de conforto, aprender a lidar com as limitações momentâneas, assim como expectativas frustradas em algumas vezes, me faz muito próxima a você!

Viver em outro país é rever nossas malas e bagagens emocionais constantemente, é fazer renúncias e começar novos vínculos, nem sempre bem sucedidos, pessoas incríveis, outras nem tanto. Oportunidades imperdíveis, momentos únicos e impagáveis. Vai entender! Um turbilhão de sentimentos! ...Vida...

A cada mudança, me sinto mais curiosa e capacitada a entender o ser humano, seus motivos que o trouxeram até aqui e suas necessidades momentâneas. Quando estão sozinhos, com família ou quando as relações se estabelecem intensamente, devido a grande ansiedade frente ao novo.

Assim, com um olhar mais acolhedor e objetivo é que faço meu trabalho, tentando sempre levar até você novas possibilidades para uma vida mais adaptada e em harmonia, afinal acho que é o que todos nós estamos buscando, não é?

E é você, com sua vivência única que me enriquece cada vez mais.